"AQUI VOCÊ VAI ENCONTRAR TEMAS SOBRE CUIDADOS COM A PELE, CUIDADOS COM OS CABELOS E COM VOCÊ DE UMA FORMA HOLÍSTICA COM PRODUTOS NATURAIS."

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Como Clarear Manchas Do Rosto, Melasmas De Forma Natural

argila verde para melasmas

Olá!

Mais receita boa  e natural para recriar nossa beleza !
O sol, os hormonios e as nossas emoções mal resolvidas causam manchas na pele, no rosto e no corpo bem como muitos outros problemas na pele.
A pele é a nossa proteção do mundo, tudo o que acontece conosco em relação ao mundo e as pessoas se reflete em nossa pele, quer ver alguns exemplos?

Se uma pessoa é timida, diante de algumas situações ela fica com a pele vermelha, se é ansiosa, acaba tendo alergias na pele, se  tem medo a pele fica pálida, inclusive, tem um ditado que diz, que a pessoa ficou pálida de medo, se a pessoa se irrita com  os outros e não consegue lidar com isso, ela vai ter urticárias e  asim acontece com nossa pele, ela reflete como vemos o mundo, o nosso mundo.

 O psicológico faz uma pessoa ter manchas na pele, quer dizer que esta pessoa não esta conseguindo ser livre e se resolver com as pessoas, tem seu espaço invadido e não consegue se fazer valer, assumir seu poder. Isso é bem lógico,  mas nem todos sabem, portanto, a melhora dos problemas na pele, são melhorar nossa parte emocional, psicológica e assim o problema de marcas na pele, de urticária e tal, para de acontecer, porém o que já esta na pele precisa ser tratatado o físico.

Agora, você já sabe, que de nada adianta tratar a pele com um montão de cosméticos, se não tratar o seu psicológico e o seu físico.  E mais, eu sei disso, porque tive muitos problemas de pele, pararam de acontecer quando eu me curei emocionalmente, mas a demora para curar a pele fisicamente vem até hoje.
Tratava minha pele com ácidos, com peeling e o resultado foi visto, mas bem demorado, então  decidi mudar isso também, como já falei no post anterior de cabelos, confere aqui.

Eis aqui, uma receita natural para tratar manchas na pele do rosto, os resultados são vistos já na primeira aplicação, é só dar continuidade e o melhor, é bem barato e natural. Estou falando da argila, é, me fez lembrar dos índios que cobriam o corpo de barro e a pele deles é linda, esta prática é bem antiga e fabulosa.

Receita de argila Verde Para Clarear Manchas De Melasmas No Rosto

argila para pele



Fácil de fazer, precisa só de argila verde e leite de magnésia, aquele lá do tempo da vovó, branquinho , do vidro azul. estas duas misturas fazem um verdadeiro milagre eliminando as manchas, com a continuidade desaparece tudo e a pele fica uma delícia, macia, pele de bebê, ai, que bom!


Modo de fazer

Misturar em um recipeinte de vidro uma colher de argila verde,  e uma colher de leite de magnésia, vá colocando aos poucos o leite de magnésia, para que não fique muito mole, precisa ficar como um barro e aplique nos rosto, deixe até secar. Depois lave bem  o rosto, o meu fica um pouco vermelho,depois passa, mas eu já vejo melhoras. Venho fazendo isso todos os dias até desaparecer completamente, tenho fé, porque notei a diferença já no primeiro dia, coisa que os ácidos demoram 15 dias ou mais para ver resultados. Incrível de bom!

É isso, se você, também procura por algo mais natural e eficaz experimente, espero que goste. Aguarde mais post e receitas boas. Tem muitas coisas boas ainda por vir, aguarde.
Beijocas!

Paz e luz!
Idinéia Romitti
Terapeuta Renascedora, Mestre Reiki e Coach de Vida
Conheça meu outro blog, o Recrie-se e site e meus trabalhos.




31 comentários:

  1. Oi encontrei sua dica sobre a argila verde para melasma. Queria saber se com o uso contínuo suas manchas realmente desapareceram, Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Thati, gratidão pelo contato e comentário!
    Sim meu rosto clareou bem e as manchas de melasmas não são taõ visíveis. Posso até ficar sem maquiagem algumas vezes.
    Agora eu uso de vez em quando, dá uma boa clareada e renovada na pele. Super recomendo.
    Namastê!

    ResponderExcluir
  3. OI GOSTARIA DE SABER COMO ESTÃO SUAS MANCHAS DEPOIS DE UM TEMPO ?

    ResponderExcluir
  4. Olá Josefa!
    Grata pelo seu contato!
    Meu rosto melhorou muito, agora eu só faço a receita da argila quando quero dar aquele UP a mais na minha pele e na hora, já vejo o resultado.
    Argila é muito benéfica, estou usando também na minha filha adolescente com acne, tem que ver como fica maravilhosa a pele, você percebe como a pele renova, muito bom. Sou fá da argila verde.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela receita! Vou começar a fazer :)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janartsab,isso comece a fazer e podes misturar junto pó de dolomita,( veja postagem aqui no blog) vai deixar a sua pele maravilhosa de linda! Namastê!

      Excluir
  6. Vou comecar a usar amanha para as minha manchas de melasma espero eu ter um um resultado fantastico.limpa mesmo ne.

    ResponderExcluir
  7. Vou comecar a usar amanha para as minha manchas de melasma espero eu ter um um resultado fantastico.limpa mesmo ne.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cleide, que ótimo você vai adorar, deixa a pele renovada e clareia as manchas, você pode usar junto com a argilha pó de dolomita é bem barata e compra-se em locais de produtos naturais onde compra a argila.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite.
    Da para fazer essa misturinha com argila branca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode fazer a misturinha também com a argila branca, eu gosto mais da argila verde por ter propriedades mais benéficas para clarear a pele e até para acne.
      Namastê!

      Excluir
  10. Olá,
    Você disse nos comentários acima que sua pele melhorou muito, e que só usa agora a argila verde quando quer dá um UP a mais. Gostaria de saber por quanto tempo você ficou passando a argila verde todos os dias no rosto?...Também estou usando argila verde, mas estava passando somente uma vez por semana, agora vou usar mais vezes. Estou muito otimista quanto aos resultados positivos para o clareamento do melasma.

    ResponderExcluir
  11. Olá Aurilena Aviz, eu fazia todos os dias por um mes ou mais. Usando a argila verde você já percebeu como ela clareia mesmo a cada vez. Então vai fazendo todos os dias, porque uma semana é muito longe. E faz por um mes e veja como se está sua pele e vá fazendo 3 vezes por semana, depois 2 vezes e depois 1 por semana e dpois só quando sentir que precisa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Qdo faço a máscara de argila melhora minha acne e clareia a pele.Mas ai acentua ainda mais meus melasmas que são bem escuros , será q eu poderia passar um dia no rosto todo e dois só nas manchas e ir intercalando dessa forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moni!
      Podes fazer assim, ir intercalando, isso mesmo, muito bom, encontre o seu melhor jeito e é certo também.
      Ah e tenho mais uma dica valiosa para o melasma (:
      Pegue um punhado de arroz e bata no liquidificador ele seco tá, bata até que vire um pó, passe por uma peneria para ficar com o pó mais fino e descarte o mais grosso.
      Depois junte uma colher desse pó de arroz na mácara de argila e deixe até secar e depois lave.
      Boa sorte! Namastê!

      Excluir
  13. Oi descobri por acaso.
    Gostaria de saber se o leite de magnésia funciona também com argila cinza.
    Tenho mancha no buço.

    ResponderExcluir
  14. Existe alguma marca boa de argila?

    ResponderExcluir
  15. Olá Hamora Hamora, não é necessário marca, apenas procure um local que venda produtos naturais e peça a sua argila.
    Namastê!

    ResponderExcluir
  16. Comecei a usar argila p melasma na sexta, mas tava usando só 2 vezes na semana. Pra tirar o melasma melhor usar todo dia?

    ResponderExcluir
  17. Olá Mara Costa Lima!
    Recomendo que use todos os dias por uns 7 dias a 15, depois você vê, como está sua pele e sinta se quer usar por mais tempo todo o dia e se já deu uma clareada boa, pode passar a usar 2 vezes na semana. Namastê!

    ResponderExcluir
  18. Ola
    Vou tentar mais esse recurso,me passou confiança e tomara que de certo,kkkk
    Sofro com melasma a anos e perdi as contas dos tratamentos que ja fiz,agora to indo para uma vibe mais natural,vou usar a sua dica de colocar po de arroz na marcara de argila
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! Gistei mt das dicas!! A aplicação pode ser feita com os dedos ou melhor com pincel? Precisa esfoliar? Obrigada! Ludmila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludmila!
      Que ótimo que gostou, muito bom!
      Podes fazer a aplicação com os dedos ou mesmo como um pincel, como sentir-se melhor. Não precisa esfoliar, embora quando você vai lavar o rosto, acaba esfoliando um pouco para retirar tudo da pele. Obrigada!

      Excluir
  20. Boa noite,
    Gostaria de saber se tenho q passar essa máscara de argila no rosto todo ou somente nas manchas, as minhas manchas estão começando a escurecer.

    ResponderExcluir
  21. Outra pergunta, o resto dá máscara tem q jogar fora ou pode reutilizar?

    ResponderExcluir
  22. Olá jean! Você pode passar só nas áreas mais manchadas do seu rosto se forem poucas. Se for bastante manchado seu rosto, passe em todo o rosto, você vai saber.
    E deve fazer só um pouquinho de mistura, o tanto que vai usar no dia, se sobrou jogue fora e todos os dias faça nova mistura. Sucesso em sua beleza natural! Namastê!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde !

    Gostaria de saber se a argila verde pode ser líquida , ou se só serve em pó ?
    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Daniela!Não sei a textura da argila líquida, mas tente, ela deve ficar uma mistura cremosa para poder passar no rosto e então esperar secar. Talvés a argila líquida que nem sabia que tinha, fique muito molinha, mas teste e vai que dá certo. Abraços!!!

      Excluir
  24. Ola minhas manchas sao muitas posso usar quantos dias direto seguido sem parar

    ResponderExcluir
  25. Oi tenho manchas escuras no rosto posso usar a argila verde todos os dias ?

    ResponderExcluir